domingo, 11 de novembro de 2007

Um currículo em prosa

Tariana Martins Fontes Cruz. Tariana assim, com T mesmo.
Nasci em São Paulo e estou aqui até hoje, 20 anos passados. Cursei o ensino médio no Colégio Bandeirantes, e tenho certeza que foi um dos culpados por eu ter passado na Fuvest e hoje cursar o 4º semestre de Publicidade e Propaganda na ECA.
Estudar comunicação era minha sina. Começou com o gosto pela língua. Logo a expressão escrita e oral do português não pareciam suficientes, e fui atrás do inglês. Hoje ele já é fluente na conversação e escrita, e começo a arranhar o espanhol.

Confesso que só ao entrar na ECA vi a comunicação como muito mais que inventar uma propaganda. Conhecendo a teoria na sala de aula, corri atrás da prática e me tornei Diretora de Planejamento e Atendimento da Agência de Comunicações ECA Jr, minha grande experiência profissional até o momento.
Durante 14 meses, prospectei clientes e jobs, planejei campanhas e gerenciei equipes criativas. Foram muitos briefings, aprovações e apresentações de projetos. Além disso também participei do planejamento estratégico da própria Agência e da organização e realização de eventos internos. O resultado: ao final da minha gestão, somava 30 projetos realizados.
Foi na ECA Jr. que aprimorei minha habilidade com o Office (Word, Excel, Power Point, Outlook) e aprendi a trabalhar também em Mac.

Agora sei que quero trabalhar com planejamento. Por quê? Porque foi o planejamento que me mostrou que criar não é inventar. Para criar é preciso conhecer ferramentas e objetivos, saber trabalhar e desenvolver cada um deles. Não adianta uma boa história se não for contada do jeito certo para as pessoas certas. E essa responsabilidade do planejador me fascina!

Nenhum comentário: