domingo, 11 de novembro de 2007

Ocupando o tempo livre

Chamem de clichê, porque é. Mas meu hobby é viajar. Não digo ir à praia ou visitar tios no interior (ainda que adore ambos) mas viajar mesmo, conhecer o mundo.
Sei que é um hobby complicado, infelizmente caro. São pouquíssimas oportunidades de sair de São Paulo tempo suficiente e dependo ainda da companhia de uma mãe ou pai que consiga financiar. Felizmente, ambos compartilham da vontade de saber o que mais tem por aí afora, e já houve muitas viagens memoráveis.

A mais recente, e mais impressionante, me levou à Ásia. Conheci a China, Tibet, Macau, a Tailândia e o Vietnã. Lugares que eu não imaginei conhecer tão cedo, cada um com histórias e culturas diferentes para apreciar.
Foi ainda mais especial por ter sido a última do seu tempo, o tempo que eu podia usufruir do calendário de férias (e do bolso) dos meus pais. Provavelmente demorarão bons anos até eu poder embarcar em mais uma empreitada dessas, mas até lá mato a vontade indo visitar os tios do interior!

As viagens me trouxeram um segundo hobby, mais fácil de aproveitar. A fotografia foi uma paixão de infância incentivada por meu pai, e que agora ressuscitou com as aulas da faculdade. Ainda tenho muito à aprender até começar a fotografar realmente bem, mas um hobby tem que começar em algum lugar!

Nenhum comentário: